FatorHost Hospedagem de Sites com Data Center no Brasil

Política Anti Spam

Faça uma internet melhor

A FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES, em sincronia com as melhores práticas da Internet e dos órgãos não-governamentais mais influentes da Internet, e seguindo o apelo de seus usuários, manifesta publicamente seu compromisso ANTI-SPAM. Por ele a FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES se compromete a dificultar, por todos os meios a seu alcance, a prática de SPAM e a divulgar o repúdio a essa prática, bem como o propósito de impedir que seus clientes a executem.

Em contrapartida, todo aquele que se torna um cliente da FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES aceita, integralmente e sem restrições, automaticamente, pelo simples ato da contratação de qualquer serviço prestado pela FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES, o compromisso de NÃO PRATICAR SPAM EM QUALQUER DE SUAS MODALIDADES OU MANIFESTAÇÕES.

Sendo assim, todos os clientes da FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES se obrigam a seguir a norma de repúdio ao SPAM, responsabilizando-se pelo cumprimento da regra de não praticar SPAM em hipótese alguma e sob nenhum pretexto.

CASO SEJA CONSTATADO O ENVIO DE SPAM POR ALGUM CLIENTE, SEU "SITE" SERÁ RETIRADO DO AR NOS TERMOS PREVISTOS NO CONTRATO RESPECTIVO, SEM PREJUÍZO DAS DEMAIS MEDIDAS CABÍVEIS.

É vedado aos clientes FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES, o recebimento de mais de 10% (dez por cento) de e-mails bounced, salvo se outro limite houver sido expressamente estabelecido no contrato firmado com o cliente, hipótese em que prevalecerá o limite fixado contratualmente. Entende-se por "e-mail bounced", qualquer tipo de erro que comprometa a entrega da mensagem ao seu destinatário. Um dos erros mais comuns é caixa postal de destino inexistente. Desta forma, caso o cliente FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES receba uma porcentagem de e-mails superior aos 10% acima especificados, se operará a presunção, pela FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES, da prática de SPAM pelo cliente. O e-mail para denúncias de SPAM que, eventualmente, tenha sido praticado por cliente da FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES é sac@fatorhost.com.

ESTE É O COMPROMISSO ANTI SPAM DA FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES E DE SEUS CLIENTES. CUMPRA-O E FAÇA COM QUE O MESMO SEJA CUMPRIDO EM PROL DE UMA INTERNET MELHOR.

ATENÇÃO
Havendo denúncia de prática de SPAM por algum cliente da FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES, caso não seja hipótese de desativação imediata do site, a FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES se reserva o direito de exigir, para a manutenção da prestação do serviço, que o site acusado dessa prática utilize OBRIGATORIAMENTE o recurso técnico de "Confirmação Ativa de Cadastro". Além disso, dependendo unicamente de análise subjetiva da FATORHOST - HOSPEDAGEM ILIMIDATA DE SITES, o caso pode ser considerado grave e poderá ser imposta a inutilização da lista de e-mails usada pelo site, a fim de garantir que o site não continue enviando e-mails potencialmente indesejados para determinados endereços.

Fontes complementares de informação
SpamCop - Spam Reporting and Filtering Software - http://spamcop.net
Spam.Abuse.net - "Fight Spam on the Internet!" information center - http://spam.abuse.net
ScamBusters.org - Stop Spam! - http://www.scambusters.org/stopspam/index.html
Spambot Beware - Glossary of Spam Related Terms - http://www.turnstep.com/Spambot/glossary.html
Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) - http://antispam.br